Crepes de Courgette e Aveia

Boom dia, boom dia!

E eu que já não vinha aqui partilhar receitas há tanto tempo deixo-vos hoje mais uma receita de crepes.

Já devem ter percebido que para mim a aveia é um ingrediente que nunca está em falta na minha dispensa mas desta vez o ingrediente rei foi a courgette que ultimamente tenho acrescentado às minhas receitas. Altero a quantidade de farinha de aveia utilizada e adiciono a courgette para diminuir o aporte calórico mas também porque dá à massa uma consistência e uma textura óptima!

Adoro utilizar ingredientes que normalmente são utilizados em refeições principais ou salgadas e dar-lhes uma outra utilidade! Para além disso dão cor e transbordam saúde nos nossos pratos!

Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 50gr de claras;
  • 50gr de courgette ralada;
  • 25gr de farinha de aveia (sem ou com sabor opcional);
  • 1 colher de chá de stevia;
  • óleo de côco q.b.


Preparação:
  1. Num recipiente, colocar todos os ingredientes (excepto o óleo de côco) e triturar tudo até obter um preparado homogéneo;
  2. Numa frigideira anti-aderente colocar uma pequena porção do preparado e deixar cozinhar em lume brando (caso a frigideira não seja anti-aderente, untar com um pouco de óleo de côco);
  3. Virar o crepe quando começar a soltar-se nas bordas;
  4. Servir com fruta e toppings a gosto.
Esta receita rende cerca de 3 crepes.


Bom Apetite!
Crepes de Courgette e Aveia Crepes de Courgette e Aveia Reviewed by M on 11:46 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.