Iogurte com Frutas e Sementes

Hello sunshines! ☀️

Quem me conhece sabe que não dispenso iogurtes. Tenho privilégio pelos de soja, sem lactose e magros. É um dos meus snacks preferidos que muitas vezes levo para o trabalho para comer a meio da tarde ou até ao pequeno-almoço. É claro que como primeira refeição da manhã enriqueço com outros alimentos mas isso mostro-vos noutro dia!

Ingredientes:
  • Iogurte magro sem lactose;
  • Sementes de chia e abóbora;
  • Flocos de aveia;
  • Papaia, framboesa, mirtilos; 
  • Manteiga de amendoim da Prozis.
Preparação:
Muito simples! 

Colocar as sementes de chia, abóbora e os flocos de aveia num copo, frasco, taça, o que quiserem!

Adicionar o iogurte e mexer bem.

Depois adicionar a fruta a gosto como topping.
 
 Adicionei também manteiga de amendoim da Prozis que gá um gostinho
fantástico ao nosso lanchinho. Este produto encontram à venda no site https://www.prozis.com/pt/pt/prozis-foods/manteiga-de-amendoim-500-g#_= .
O valor é €3,99 e vale muiiiito a pena! Muita proteína, poucos hidratos de carbono. Para quem faz desporto é essencial manter os valores de proteína positivos. 

Este snack/lanche é muito parecido com as famosas overnight oats. Quando o faço deixo sempre repousar umas horas e o iogurte fica com uma textura aveludada por hidratar as sementes e os flocos de aveia.



Experimentem!
Fica delicioso!

Como a minha profissão me obriga (e ainda bem!) a andar sempre de lancheira atrás, este é um dos lanches que me acompanha quase todos os dias. Fácil e rápido de preparar. Muito versátil porque podemos sempre alterar ou adicionar ingredientes. Vou partilhando convosco mais receitinhas parecidas!

Beijinhos
Iogurte com Frutas e Sementes Iogurte com Frutas e Sementes Reviewed by a on 13:48 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.